quarta-feira, 23 de abril de 2008

Inconstante

Se você me quer;
não meu corpo,
não meus abraços apertados nos momentos tristes;
não a casa, ou as roupas limpas, após um dia longo de trabalho;
não os conselhos nos momentos de dúvida e angústia;

Se você, realmente, me quer,
não para dizer sim a tudo que você desejar;
não para me deixar após anos de convivência sofrida,
não para me comparar com outras e mais outras quaisquer que um dia atravessaram a sua vida;

Se você me quer de verdade,
Se quiser, sim, minha alma, meu ser devoto ao seu,
espalhado na varanda do seu coração,
deitado no quarto escondido do seu amor,
diga,
diga, apenas, eu te amo.
Mas diga agora. Porque a alma dura para sempre, porém a paixão que sinto
esta é fugaz e sem dono.




Inconstant

If you want me;
not my body,
not my hugging tight at times sad;
not the house, the clothes clean, after a long day of work;
not the advice in times of uncertainty and anguish.

If you really want me,
not to say yes to everything you want;
not for me to leave after years of living suffered,
not to compare me with another and another that one day all through your life.

If you want me to truth,
If you like, yes, my soul, my be devoted by you,
spread on the balcony of your heart,
lying hidden in the fourth of your love,
say,
say, simply, I love you.
But say now. Because the soul lasts forever, but the passion that I feel
this is fleeting and no owner.

10 comentários:

Sadique Ali disse...

nice poem, i really like your poems !

Comfortably Numb disse...

Hey nice work up there...and yes the passion aint everlasting like those trunks of rocky balboa...uggh I know that was a bad joke ;-)

Cheers!

Sid Dhar disse...

Very nice poem. The last stanza is the best. As numb above says, passion doesn't last forever, but love does. And after a certain period that is what matters.

Sid

visit me blog
Three Ink Drops

Sinceramente? disse...

Muito bom poema!!
A descrição do blog tb ficou ótima!
Simpatizei com vc!!rs
Bjus!!
Dany

camilinha disse...

Porque a alma dura para sempre, porém a paixão que sinto
esta é fugaz e sem dono.

paixões poderiam durar para sempre.
Ou então poderíamos nos apaixonar a toda hora.
O difícil é ter alguém que nos faça sentir.

Fábio Melo disse...

Mas me diz aí, quem tinha ler esse texto já leu?
___________________________________
TemPraQuemQuer

Morales disse...

muito legal o seu blog!!!Parabens!!


http://horcruxesdohp.blogspot.com/

Thiago Paulo disse...

Adorei o poema, sempre gosto desse tipo de post!
Já vi que é fã de Arquivo X. Eu também sou!!
Uma dica, vai ate meu blog! Lá tem um link de um outro blog chamado My X Fics( vc vai adorar).

www.thiagocineseries.blogspot.com

Aqui Tem Geral disse...

è bom texto...
http://aquigeral.blogspot.com/

Heitor disse...

É você mesma a autora?
Se for, está de parabéns. Senão for, meus parabéns pela escolha e também pelo bom gosto.

http://emcolapso.blogspot.com


Viajante,
Não sou poetisa ou poeta.
Mas as palavras merecem um espaço além dos pensamentos,
do aquém túmulo da boca.
Depois de anos guardando-as, depois de incentivos amigos,
Ei-las aqui para quem as desejar ler, rechaçá-las,
guardá-las ou apenas fazer uma visita
ao espaço das palavras inquietas, assanhadas
amantes, amadas e
solidárias. Na verdade, apenas minhas palavras.
Aos que se aventurarem em sua companhia:
Boa Viagem!!!!!


Traveller,

I am not poet.
But the words deserve a space beyond the thoughts,
below the mouth of the tomb.
After years of saving them, after incentives friends,
Hey them here for those who want to read, rejected them,
save them or just make a visit
the area of words worried, exceted
lovers, and loved
solidarity. Actually, just my words.
For those who venture into whether his company:
Good travel !!!!!!!!!!